23 de fevereiro de 2012

Inspiração Juvenil 24/02/2012

Sexta 24 de fevereiro


Milagre na Queimada


Invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei. Salmo 50:15


Rubem olhou para seu pai. O rosto do Sr. Matiko estava preto, sua roupa e sapatos queimados.


- Papai, que aconteceu?


- Vi um milagre hoje - respondeu o Sr. Matiko. - Deus partiu o fogo assim como fez com o Mar Vermelho. Ele salvou nossa plantação!


Rubem escutava com os olhos arregalados enquanto seu pai contava a história:


- Eu já havia levado cinco carregamentos de trigo para o terminal ferroviário e estava voltando quando percebi fumaça de um fogo na vegetação à distância. O fogo ia na direção de nossas terras. Vi que nosso cereal corria perigo.


Rubem podia visualizar o grande celeiro da fazenda, a uns cinco quilômetros dali. Ao lado do celeiro havia um grande monte de palha.


- Ao aproximar-me do celeiro, vi o grande muro de fogo que se aproximava do monte de palha. Soltei o cavalo, tirei minha jaqueta e comecei freneticamente a bater as chamas.


Rubem olhou para a jaqueta de couro de alce de seu pai, escurecida e queimada por fogo e fumaça.


- Eu não conseguiria parar o fogo, de modo que clamei: "Senhor, não posso salvar o trigo. Está em Tuas mãos!" Coloquei a jaqueta sobre a cabeça e corri para dentro das chamas, pois sabia que elas me alcançariam se eu corresse na direção oposta. Penetrei na parede de labaredas e continuei até um local onde já era seguro respirar.


Rubem ficou todo arrepiado. "Que coisa impressionante deve ser correr dentro do fogo!" pensou ele.


- Olhei para trás - continuou o pai - e vi o paredão de fogo partir-se, ao chegar ao monte de palha e ao celeiro do trigo. Queimou de um lado e de outro, deixando os dois intatos.


- Quero ver! - disse Rubem todo agitado.


- Está bem - concordou o pai. - Depois do almoço vou levar a família toda para ver o milagre que Deus operou hoje.


A notícia espalhou-se rapidamente, e em pouco tempo começaram a chegar pessoas de muitos quilômetros ao redor para testemunhar as evidências de que Deus ouve quando oramos!

Fazendo Amigos

Que amigo Deus é! Ele ouve quando clamamos por ajuda. Às vezes, opera milagres para cuidar de Seus amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário